quarta-feira, 25 de maio de 2011

JESUS DAVA ÀS PESSOAS UMA VISÃO MAIOR DO QUE ELAS MESMAS



Jesus foi até os pescadores e lhes disse: “Venha comigo, que eu ensinarei vocês a pescar homens” (Mt 4.19). Eles largaram suas redes e o seguiram. Ele encontrou uma mulher que tinha ido buscar água no num poço e falou: “A pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna” (Jo 4.14). Então a mulher largou a vasilha e correu para chamar todos os seus amigos na cidade.
 A história tem demonstrado repetidamente que as pessoas querem algo maior do que elas mesmas. Os líderes que oferecem isso sempre terão seguidores. Na Verdade, Um propósito maior é um ingrediente tão vital à psique humana que as que as Escritura dizem: “Onde não há visão, o povo perece”.
 Estudos mostram que as pessoas trabalham de modo mais duro e por mais tempo nos projetos quando compreendem o significado de sua colaboração individual.
  Todos já ouviram falar ou leram sobre a força sobre-humana que as pessoas fazem em situações extremas, quando precisam socorrer um amigo preso debaixo de um caminhão ou salvar criança de um incêndio. Estes exemplos podem parecer dramáticos e extraordinário, mas demonstram um fato importante: quando somos solicitados a fazer algo maior, que não seja apenas em beneficio próprio, uma energia especial vem em nosso socorro. Um líder pode extrair esse tipo de energia mostrando aos membros de sua equipe o significado a longo prazo do que eles estão fazendo.
 De modo claro e consciente, Jesus mostrava ao seu grupo o significado do que eles estavam fazendo. Ele falava bastante sobre o chamado. Além disso, seus discípulos podiam sentir e ver os benefícios de longo prazo do trabalho que faziam com o Mestre. Eles estavam melhorando a vida das pessoas e trabalhando por algo além de si mesmos.
 Os líderes são capazes de captar essa necessidade humana especial. A história está cheia de casos de pessoas que deram suas vidas por uma causa que consideravam nobre. Talvez isso tenha acontecido porque, lá no fundo, saibamos que somos feitos de pó de
estrela, não apenas de pó, e queremos abrir mão do que temos na Terra a fim de nos aproximarmos do céu de onde viemos.

PERGUNTAS

• O que os seus liderados responderiam à pergunta: "Qual o seu
trabalho?”E qual o significado dele? "Por que o seu trabalho é significativo?"

• Você comunica claramente à sua equipe o propósito maior das
atividades dela?

OBS: Se esse estudo abençoou sua vida não deixe de comentar... Para que possamos, cada vez mais trazer estudo deste nível.

Em Cristo,
Edmilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário