quarta-feira, 25 de maio de 2011

ELE ESTAVA ABERTO ÀS PESSOAS E ÀS SUAS IDÉIAS


 Por que alguém com a autoridade e o poder de Deus iria sair perguntando aos outros: "O que você quer que eu faça por você?" Segundo algumas doutrinas religiosas, se Jesus realmente fosse o filho de Deus, não teria perguntado às pessoas o que elas realmente queriam - ele lhes diria o que fazer.
Não é bem assim. Jesus constantemente questionava seus seguidores sobre o que eles estavam pensando e perguntava a quem aparecia diante dele: “O que você quer?”
Ele encorajava as pessoas a pedirem coisas e a serem específicas em seus pedidos. “Peçam e vocês receberão, procurem e vocês acharão, batam e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebe, aqueles que procuram acham e a porta será aberta para quem bate. (vocês já abriram a porta da sua casa para alguém que não bateu ou chamou?). Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe?” (Mt 7.7-10) Todavia a essência da Bíblia é sobre um Deus de amor demonstrando que está ansioso para lhes dar coisas boas.    
No jardim do Éden, Deus, o Criador, trouxe os animais para Adão e Eva e disse que o modo como eles os chamassem seria o nome deles. Jesus dizia que Deus sempre o ouvia e lhe dava aquilo que ele pedia.  Na verdade, parece haver um desejo divino para uma ação criativa cooperativa entre Deus e a humanidade. Deus está muito interessado em nossas idéias.
E, se Deus está aberto aos nossos pensamentos e opiniões, um líder não deveria estar aberto à sua equipe e às suas idéias? A vida envolve colaboração, criação conjunta e companheirismo. Que melhor maneira de demonstrar isso do que sendo um líder que ouve e que responde?

O escritor, consultor e conferencista Tom Peters revela que 75% das mais recentes e inovadoras invenções foram feitas por pessoas de fora da profissão. A Apple Computers, por exemplo, nasceu na garagem de um garoto - um menino que desistiu de brincar com os garotos maiores porque eles não o ouviam.

PERGUNTAS

  •  Qual foi a última vez em que você ouviu a opinião de um membro
da sua equipe?
  • Qual foi a última vez em que você implementou a idéia de um integrante da sua equipe?
  • Você acredita que todas as boas idéias têm de sair da sua cabeça? Pense nisso!

OBS: Se esse estudo abençoou sua vida não deixe de comentar... Para que possamos, cada vez mais trazer estudo deste nível.

Em Cristo,
Edmilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário