domingo, 26 de junho de 2011

DEUS JAMAIS DESPERDIÇA UMA DOR


Mensagem que o Senhor colocou eu meu coração, ministrada em 19/06/2011 na IBNJ. A disponibilizo na íntegra para meus leitores serem abençoados e edificados. Não esqueça de deixar seu comentário, caso a leitura venha edificar sua vida. "Isto é para edificar a vida deste humilde servo".
EU TENHO UMA MISSÃO Jr 1. 5
 Você foi posto na terra com um propósito definido. Você não foi criado apenas para consumir recursos da terra – comer, respirar e ocupar espaço. Deus te projetou para que sua vida faça a diferença.
 A maior tragédia da vida é viver uma vida sem propósito. UMA VIDA SEM PROPÓSITO É UMA VIDA SEM DIREÇÃO. Dr. Martin Luther King em um de seus discursos DISSE: “um homem que não descobriu pelo que está disposto a morrer, não merece viver”
Pensando e relembrando tanto os heróis modernos como os heróis bíblicos, encontrei um ponto em comum entre eles e espero que os irmãos concordem comigo: todos tinham um propósito específico

Vejamos a vida de alguns ilustres heróis:
  1. Abraão com um propósito firmado por Deus de ser pai de uma grande nação de largar tudo o que possuía para ir a um lugar desconhecido onde o Senhor havia ordenado. 
  2. Noé, que da mesma forma, em meio a uma situação totalmente controversa, já que nunca havia chovido em sua época é chamado por Deus para construir uma arca e a pregar o fim do mundo por um grande dilúvio, mas independente do que a comunidade pensava, Noé permaneceu firme em seu propósito e foi salvo.
  3. Moisés perseguindo o propósito de libertar o seu povo e de ser instrumento de Deus para lutar contra a maior potência da época, e demonstrar o poder do Deus de Israel para o mundo. 
  4. João Batista, pregando o batismo do arrependimento e apontando para o Cordeiro de Deus que viria.
DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA VIDA DE CADA UM DE NÓS QUE ESTÁ AQUI

I. VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

 (Is 44.2: Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer). Versão Inglesa
Seu nascimento não foi um erro, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o planejou.
Deus determinou cada detalhe de nosso corpo. Sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características.

Salmos cap. 139
15 - Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra.
16 - Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro! (B. Viva)

II. VOCÊ FOI CRIADO PARA SERVIR OS PROPÓSITOS DE DEUS

Deus permite passarmos por experiências nesta vida, estando a maioria delas além de seu controle. Deus as permitiu para o seu propósito na sua formação.
Existem pelo menos seis tipos ou áreas de experiências de seu passado:

• Experiências familiares: O que você aprendeu sendo criado por sua família?
Experiências educacionais: Quais eram suas matérias favoritas na escola?
Experiências vocacionais: Em quais empregos você foi mais eficiente e de que mais gostou de trabalhar?
• Experiências espirituais: Qual foi sua época mais significativa com Deus?
Experiências no ministério: Como você serviu a Deus no passado?
Experiências árduas ou dolorosas: Com quais problemas, mágoas, espinhos, perdas e provações você aprendeu?

É a última categoria, experiências árduas, que Deus mais usa para prepará-lo para o ministério. Deus jamais desperdiça uma dor! Na verdade, é muito provável que seu maior ministério surja de sua maior dor. 

Quem poderia ministrar melhor aos pais de uma criança com síndrome de Down do que outro casal que tenha um filho padecendo do mesmo mal?
Quem poderia ajudar melhor na recuperação de um alcoólatra do que alguém que tenha combatido esse demônio e tenha achado a liberdade?
Quem poderia confortar melhor uma esposa que tenha sido trocada por uma amante do que uma mulher que tenha passado pela mesma agonia?
Quem poderia confortar melhor uma pessoa que está sofrendo e lutando contra o câncer do que alguém que já passou por este sofrimento. Eu tenho uma irmã (Miriam) que + ou - 15 anos sofreu deste mal, foi terrível todo aquele processo de quimioterapia e radioterapia quem passou ou conhece alguém sabe o que eu estou falando. Minha querida irmã sofreu muito, e logo também toda a família sofreu com este processo tão doloroso, ela perdeu o cabelo que era muito longo ficou fraca e debilitada... Bem não posso ser tão minusioso neste relato, mas resumo dizendo que minha querida irmã é um testemunho vivo da graça e o milagre de Deus e ela pode ajudar muitas pessoas que padeciam e padece deste mal. Através da sua ferida o SENHOR a usou como um canal de cura para muitas pessoas e assim pode ser na sua vida. Diz a bíblia em:
Jó Cap. 5
17 - "Feliz é o homem a quem Deus corri­ge! Por isso, Jó, não fique reclamando porque o Grande Deus lhe deu esse casti­go.
18 - Ele mesmo vai curar a ferida que fez em você.(Bíblia Viva)
Deus intencionalmente permite que você passe por experiências árduas, a fim de capacitá-lo a ministrar às outras pessoas. A Bíblia diz em 2Co1.4: Ele nos conforta em todos os nossos problemas, de modo que podemos confortar a outros. Quando alguém estiver atribulado, seremos capazes de dar-lhe o mesmo conforto que recebemos de Deus. (Versão Inglesa) Se você realmente deseja ser usado por Deus, deve entender uma verdade poderosa: as mesmas experiências que lhe trouxeram mais arrependimento e ressentimento na vida — aquelas que você queria esconder e esquecer são as que Deus quer usar para ajudar aos outros. Elas são seu ministério! Para que Deus utilize suas experiências

CONCLUSÃO

Você é quem é por uma razão.
Você faz parte de um plano complexo.
Você é uma criação original, preciosa e perfeita,
denominada como notável homem ou mulher de Deus.
Você tem essa aparência por uma razão.
Nosso Deus não cometeu nenhum erro.
Ele o teceu no útero,
Você é exatamente o que ele quis fazer.
Os pais que você teve foram escolhidos por ele,
e, a despeito de seus sentimentos,
eles foram feitos sob medida
Para os planos que Deus tem em mente,
e estão aprovados pelo Senhor.
Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil.
E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto;
mas foi permitido para moldar seu coração para que você crescesse à sua imagem.
Você é quem é por uma razão.
Você vem sendo moldado pela vara do Senhor.
Você é quem é por Ele, para Ele e para glória Dele amém...

Russell Kelfer

Nenhum comentário:

Postar um comentário