quarta-feira, 16 de março de 2011

Transexual que se converte, como será sua nova vida?


A paz do senhor JESUS irmão Anderson!

A postagem ora mencionada acima me gerou uma duvida. Uma pessoa que vivia como homem fez a cirurgia para troca de sexo e vive hoje como uma mulher tanto no corpo como na mente. Se esta pessoa aceitar verdadeiramente JESUS, como será o procedimento dela, levar a vida como mulher ou voltar a ser um homem com órgão de mulher.

Caro anônimo, bem sei que ao responder sua pergunta estarei pisando em solo arenoso e movediço, sei também que minha resposta não será aceita por muitos. Mas, como poucos têm coragem de abordar esse tipo de temática eu o faço com naturalidade, afinal temos de nos posicionar de forma ética e cristã sobre os mais diversos assuntos. Esse assunto por si só já é polêmico sobre o ponto de vista social, imagine como não será do ponto de vista cristão.

Acredito ainda, que mesmo diante de polêmicas a igreja deveria se posicionar de forma mais atuante nessas questões. Abordando na integra temas como homossexualidade e não apenas dizendo: “é pecado, pois Deus criou homem e mulher” – de fato está correto, mas precisamos tratar isso de uma maneira mais ampla. Por isso faço questão de abordar temas assim na medida em que eles vão tomando maiores proporções na mídia.

Igualmente, me senti na necessidade de verbalizar tais artigos, pelo fato de nunca ter ouvido ensinamentos como esses na igreja. Alguns deles até surgiam na escola, mas da mesma maneira que hoje o governo planeja enviar kits Gays a estudantes, naquela época tínhamos de aceitar o ponto de vista ensinado pelo professor que na grande maioria não eram evangélicos. Então o que fazer se na escola esses temas são abordados de forma ética e a igreja silencia sobre tais fatos?

Essa é uma questão que deixarei para outro artigo. Como vimos no artigo anterior onde descrevi passo a passo como é feita a cirurgia para mudança de sexo, não é possível desfazer esse ato cirúrgico. Sendo assim um homem que decide fazer a mudança e após isso se converte, fica claro que não é possível que o mesmo retome fisicamente o que Deus originalmente havia criado.

Sendo assim o que fazer?

Como bem sabemos a bíblia não é somente um livro de regras, mas também de princípios. Sendo que isso muitas pessoas tem dificuldade para entender. Não é porque as Sagradas Escrituras não dizem que tal coisa não pode que isso se torna aval para fazermos. Por exemplo, na bíblia não tem uma mandamento dizendo: “Não fumarás”. E isso se torna um consentimento bíblico para fumarmos? Claro que não! A bíblia além de mandamentos possui princípios e través destes percebemos que tal prática não cabe ao cristão.

Existe no meio cristão um jargão que faz muito sucesso: “Vinde como estais” – o que é uma verdade – o grande problema é que muitos transformam esse texto como se fosse palavras proferidas por Jesus e registrada nos Evangelhos. A saber, o Mestre disse: “...e o que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (Jo 6.37). Sendo assim não há dúvida que Deus perdoa o mais vil pecador. Afinal essa é a justiça de Deus através da morte vicária de Cristo. Por isso Jesus orou “Pai perdoa-lhes” (Lc 23.34).

“Porque para com Deus não há acepção de pessoas” (Rm 2.11). A palavra acepção no grego (prosopolempsia) significa favoritismo ou imparcialidade. E em toda bíblia essa atitude é condenada diante de Deus. Ele mesmo não admite e não permite que os seus servos o façam (Dt 10.17; 2 Cr 19.7; Jô 34.19; At 10.34; Gl 2.6; Ef 6.9; Cl 3.25; 1 Pe 1.17) sendo assim a salvação é um direito de todos quantos se achegaram a Ele pelos méritos expiatórios de Jesus Cristo.

Diante disso o transexual que se converte, não pode mais mudar o sexo para o original sendo esse tipo de cirurgia irreversível, permanecerá então na forma que escolheu. No entanto, esse deve deixar o seu desejo sexual de lado não podendo ter mais relações sexuais seja com homem seja com mulher. Posto que o mesmo é um homem aos olhos de Deus e uma mulher aos olhos da sociedade. Deve então negar a si mesmo, tomar cada dia a sua cruz, e seguir a Jesus (Lc 9.23).

Mas ai pode surgir à questão. “Como ele viverá sozinho sendo que Deus nunca quis que o homem estivesse só?”. Para responder-mos a essa pergunta é preciso que nos lembre-mos que Deus perdoa sim os nossos pecados, mas não nos isenta da suas conseqüências (Nm 14.19-23; Sl 99.8) sendo assim, Deus nos perdoa de nossas más escolhas, mas não nos isenta dessas escolhas.

Poderia ele então se vestir e se portar como homem, sem ter relações com mulheres? Vejo essa questão com cautela, pois, como vimos a intervenção cirúrgica nesses casos inibe a produção de hormônios masculinos, fazendo diminuir os pelos, afinando a voz, etc. A saber, o transexual passa por várias fazes até se tornar de fato uma “mulher”.

Primeiro, começa a sentir atração pelo mesmo sexo (Homossexual), depois começa a mudar a sua forma de falar e de se portar diante da sociedade, por conseguinte muda os seus trajes bem como algumas partes físicas como os cabelos e o uso de maquiagem. Só depois começam a utilizar de intervenções cirúrgicas para mudar definitivamente o corpo, como o uso de silicones nos seios, coxa, bumbum e por ai vai. E por fim se as condições financeiras permitirem fazem a cirurgia de mudança de sexo.

Diante disso, é preferível que continue inicialmente como uma mulher sem ter mais relações seja como homem ou mulher. Do que se vestir de imediato como homem e tentar se portar como tal. Esse será um processo doloroso e delicado ao qual ele terá de passar juntamente com toda a igreja. A final a transformação tem de acontecer, mas ela acontecerá de dentro para fora e nunca ao contrário (Rm 12.2; Jo 7.38; Pv 17.22)

Conclusão

Diante do exposto, que de fato nos venhamos diligentemente buscar o bem e o praticar, visando pela fé à glória, honra e incorruptibilidade espiritual que Deus nos dará na vida eterna. Pois, aos contenciosos e desobedientes resta-lhes a justa retribuição do seu pecado que é a indignação da ira divina. Aos que praticam as boas obras, sua retribuição é dádiva de Deus (Rm 2.7,10), mas, aos que praticam as más obras, sua recompensa é a indignação e a ira divina (Rm 2.8,9).

A paz seja com todos,
Edmilson Santos 

Fonte: http://dcandersonribeiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário